Coronavírus no ABC

Casos no ABC

9391

Infectados

723

Óbitos

7,7%

Letalidade

Veja os dados completos

Dados atualizados em 05/06/2020

Isolamento Social

44%

No ABC

48%

Na capital

46%

No estado de São Paulo

Veja os dados completos

Dados referentes a 05/06/2020

Casos em investigação

15432

Casos aguardando testes

9391

Casos confirmados

Veja os dados completos

Dados atualizados em 05/06/2020

 

Painel de Acompanhamento do Coronavírus no ABC

Com base em nossa missão, que é a de levantar e apresentar dados e indicadores sobre a região, apresentamos o Painel de Acompanhamento do Coronavírus no ABC.

O objetivo dessa iniciativa é reunir os dados relevantes sobre a epidemia de Coronavírus nas sete cidades da região do ABC e permitir que a comunidade local compreenda a dimensão da epidemia e suas potenciais consequências.

Durante uma epidemia dessa gravidade, muito mais que o número absoluto de infectados ou de óbitos confirmados, merece mais atenção a taxa de crescimento dessas variáveis, tanto para verificar a evolução da doença, bem como suas consequências futuras. Tendo isso em vista, apresentaremos a evolução do número de infectados, dos óbitos decorrentes e a projeção de crescimento do número de infectados na região.

Sabe-se que os dados sobre infectados e óbitos resultantes da epidemia no Brasil encontram-se subestimados devido ao pequeno número de testes realizados, o que torna a avaliação desses dados ainda mais cuidadosa.  Sem testes generalizados para o COVID-19 não saberemos exatamente como a epidemia está se espalhando e nem responder adequadamente a ela. Ainda não há informação oficial sobre a quantidade de testes sendo realizados em cada cidade da região, assim que essa informação estiver disponível ela será incluída no painel.

O Painel de Acompanhamento do Coronavírus no ABC será atualizado diariamente e a projeção de crescimento dos casos será feita semanalmente.

Nota técnica

Os dados aqui apresentados sobre a epidemia de Coronavírus são os informados pelas sete prefeituras da região do ABC.

Aqui apresentaremos a evolução do número de infectados e de óbitos decorrentes da pandemia.